BLOGS DE CABECEIRA

Todos estão aqui ao lado. É só ir lá conferir.

***

Menina do Didentro, por Ione

Foi quase como um esbarrão na esquina no meio de São Paulo. Um dia estava procurando uma letra de música pelos sites de busca e fui parar num blog que visualmente não era mais do que letras pretas num fundo branco (se bem que este aqui... bom, deixa pra lá). Até achar a música, acabei lendo um ou outro texto da página e, rorrô, foi paixão à primeira leitura.

Como se tratava de um arquivo de alguns anos antes, precisei ver como estava a “front page” atual e me deparei com uma página muito bonita – e, o melhor, os textos estavam cintilando ainda mais – tanto que não resisti e escrevi para a autora no mesmo dia, coisa que absolutamente nunca faço. Não, não houve séquiço, nada disso, sua mente suja. Simplesmente adoro espiritualmente essa Palmirinha que algumas vezes gosta de bancar a mocinha nojenta.

É o que ela escreve, e principalmente como escreve. Muitas vezes os textos eram totalmente ooonnn, outras muitas vezes eram aimeudeus, isso quando não me arrancavam risos gostosos. Sempre muito mais que ouquei. Virou leitura obrigatória, diária, meu blog de cabeceira por excelência.

Mãs. Melhor seria dizer "era": a minha musa blogueira teve problemas, perdeu o estímulo e decidiu parar com o blog. Triste, muito triste. Mas ainda há tempo para você, que vive na escuridão: vá até lá, fuçe em "Paixão Fingida", "Lições", "Outras coisas do Didentro", e em “Passado Próximo” e “Passado Distante”. Corra, antes que acabe.

***

Meu Cabelo É Marrom, por Aline

Aline é uma luz. Uma das minhas amigas mais queridas. Até outro dia, trabalhava literalmente ao meu lado, o que, paradoxalmente, não tem feito conversarmos muito sobre a vida (atualmente, estamos em horários diferentes). Suas letras vêm uma visão clara das coisas, mesmo quando revela seus momentos de maior confusão interior. Acompanhar suas aventuras pelo blog é uma maneira de me manter a par de uma vida que me interessa muito e sempre.

***

Enviada Especial, por PH

Um texto dos melhores que existem. E é um blog prolífico, daqueles que todo dia tem uma coisa nova. A pessoa, tão suave quase sempre, se mostra dura na queda ao expor suas opiniões. Não concordo com todas elas – às vezes nossas posições são diametralmente diferentes – mas adoro lê-las assim mesmo. Quem não tiver convicções fortes, cuidado: pode facilmente sair convencido de muita coisa.

PARA GRAVAR

O chato de ter um blog e estar de baixo astral ao mesmo tempo é que você sente uma vontade quase irresistível de ser piegas. Até vontade de colocar letra de música aqui, eu ando tendo.

Nada contra quem faz. Até já encontrei um blog maravilhoso justamente por estar procurando letras de determinada música na internet. Mas como não acho meu blog lá essas maravilhas, não quero abrir um precedente que me leve a fazer disso aqui um songbook do meu mezzo inferno astral.

Resolvi, então, matar a vontade toda de uma vez, de um modo rápido e indolor, sem macular muito a minha dignidade: uma fita imaginária com os meus temas musicais do momento. Ou os temas musicais do meu momento, sei lá. E quem se interessar mais, pode buscar as letras por aí ou baixar em mp3.

Outra coisa: é fita mesmo. Ontem chegou às minhas mãos o incrível Almanaque dos Anos 80, acabei de fazer uma entrevista com a autora e digamos que estou no clima (para variar). Mais detalhes depois, aqui, e domingo no seu Jornal da Paraíba.

LADO A
1 - “Alone again” - Vonda Shepard (a versão original é dos anos 1970, mas aqui entra a do seriado “Ally McBeal”)
2 - “Crying in the rain” - A-Ha
3 - “What now my love” - Frank Sinatra e Aretha Franklin
4 - “Triste” - Joyce
5 - “All you get from love is a love song” - The Carpenters
6 - “Ticket to ride” - The Beatles
7 - “My brave face” - Paul McCartney
8 - “Mutante” - Rita Lee

LADO B
1 - “You were meant for me” - Jewel
2 - “Destination: anywhere” - The Commitments
3 - “That thing you do!” - The Wonders
4 - “Samba do grande amor” - Quarteto em Cy e Chico Buarque
5 - “Something happened on the way to Heaven” - Phil Collins
6 - “I never loved you anyway” - The Corrs
7 - “The sign” - Ace of Base
8 – “Vou deitar e rolar (Quaquaraquaquá)” – Elis Regina

E vou parar por aqui antes que alguém sugira “Fio de cabelo”, com Chitãozinho & Xoxoró...

[ ver mensagens anteriores ]
Meu Perfil
BRASIL, Nordeste, JOAO PESSOA, Homem, de 26 a 35 anos, Portuguese, Spanish
MSN - renatofelix2002@hotmail.com