JOGANDO INTERPOL


Como a própria Anna Carolina do nome mais lindo do mundo já comunicou nos comentários, ela está de blog novo (o terceiro, pelas minhas contas): Há Controvérsias!

Pode ser, mas sobre o talento dessa moça, não há, não.

O MINHA VIDA DE CINÉFILO RECOMENDA
...Vau da Sarapalha - Já não faz muita diferença se a peça é boa ou não. O sucesso extraordinário que a montagem alcançou no Brasil e no exterior torna o programa imperdível. Mas, sim, é impressionante, e ainda deve ser, 14 anos depois da estréia. No Teatro Santa Roza, só amanhã, sábado e domingo.
O MINHA VIDA DE CINÉFILO APOSTA
...em O Código da Vinci - Da altura de quem não leu o livro e viu o trailer pela internet, parece que vai ser um filmão. É dirigido por Ron Howard que, se não é um dos diretores mais geniais do mundo, sabe contar uma história direitinho - e já provou isso em filmes como Uma Mente Brilhante, Apollo 13 - Do Desastre ao Triunfo, o recente A Luta pela Esperança e ou oitentista Splash - Uma Sereia em Minha Vida. E ainda tem Tom Hanks, Audrey Tautou e Jean Reno no elenco. Você pode ver o trailer aqui.
CEM PREFERIDOS - 13


13. Noivo Neurótico, Noiva Nervosa (Woody Allen, 1977)

Não é exagero nenhum dizer que Noivo Neurótico, Noiva Nervosa é um dos filmes mais inteligentes já feitos. As referências culturais são disparadas como metralhadoras e é praticamente impossível absorver todas sem um guia. Mas o brilhantismo do filme que ganhou quatro Oscars (filme, direção e roteiro - ambos para Woody Allen - e atriz - para Diane Keaton) e mudou a carreira de Allen de um simples humorista para o patamar de gênio do cinema é, claro, muito mais do que isso. É um roteiro ousado, fazendo filosofia a partir de piadas, indo e voltando freneticamente no tempo, colocando os personagens dentro de suas memórias, expondo em legendas os verdadeiros pensamentos dos personagens durante um papo furado, e por aí vai. Mas é, acima de tudo, uma bela história de amor, entre duas pessoas inteligentes que se amam e se desamam, que se beijam e que papeiam. Aliás, o filme é uma declaração de amor a Diane Keaton, ex de Woody na época, que se já não inspirasse o nome à personagem principal e ao filme, ainda ganha uma câmera contemplativa e embevecida sobre si quando surge cantando "Seems like old days".

FOTOLOGS NOVOS NA LISTA

 
Auto-retrato - Da Dayse (lembram do Jornalismo de Moda?)

fotolog  fotolog
BVeigaMinha Vida - Ambos da Bárbara, do Rio. Parece que um é mais recente que o outro, mas eu não sei, não. Na dúvida, vai os dois.


|* - Da Marina. Mais fotos dela do que dela. Bom, você entendeu, não?

[ ver mensagens anteriores ]
Meu Perfil
BRASIL, Nordeste, JOAO PESSOA, Homem, de 26 a 35 anos, Portuguese, Spanish
MSN - renatofelix2002@hotmail.com